quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ACONTECENDO...ECOANDO!

















Dia 08/10 aconteceu o teatrinho para ilustrar a feira de trocas.
Foi bem legal, as crianças gostaram bastante e o que é melhor, participaram, interagiram e pelo visto, entenderam...
Foi apresentado 3 vezes, para as 6 turmas diferentes.

A Estória
{Ecobaldo, o menino está chorando na sala.
Eu Aline, entro e tentando consolá-lo, pergunto porque ele está chorando...e qual o nome dele.
Ele pára de chorar e começa a fluir um diálogo.
(O texto foi feito no improviso mas base era a idéia a seguir)
Ecobaldo:_ Meu nome é Ecobaldo e eu to chorando porque eu sou muito feio!
Aline: _ Você não é. Por quê você se acha feio?
(ele mostra partes do seu rosto, seu cabelo)
E:_Olha esse nariz, parece uma cenourinha, olha esse cabelo tão azul...(etc)
A:_Você é bonito, mas se você se acha feio saiba que o mais importante é ser bonito por dentro, é ter beleza interior.
E:_Beleza interior? como assim?
A:_Você tem que fazer coisas boas, assim você vai ser lindo por dentro!
E:_Que coisas eu posso fazer???
A:_Você pode ajudar outras pessoas, você pode fazer uma boa ação!
E:_Boa ação...tipo o quê?
A:_Você pode por exemplo ajudar a cuidar da natureza.
(Aí eu começo a falar sobre os 3 R'S e falo sobre reutilizar entrando no assunto da feira de trocas de brinquedo... o Ecobaldo fala que quer fazer trocas comigo e assim vamos demonstrando que tipos de coisa não podem ser trocados. Ele tenta trocar um brinquedo quebrado, um faltando peças, um da irmã, e por aí vai...e no fim ele pega uma boneca e eu acho linda e aceito trocar, dando uma flauta pra ele).}
O teatro leva em torno de 15 minutinhos.
Ficou bem lúdico e ilustrado, com a participação do boneco do NEFA, o meu figurino e a maquiagem.
Experiência positiva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário