quinta-feira, 7 de outubro de 2010

MUDANÇA DE PERSPECTIVA!



Quando a gente tem uma idéia ela sempre parece perfeita e as vezes pode até ser mesmo boa...mas uma coisa que eu aprendi e é fato: Absolutamente tudo está fadado a mudar!...nossas idéias então...nem se fala...
É ai que entra a tal mudança de perspectiva, sobre o que você pensou, e no modo como as coisas podem ser na realidade...SIM, nada é impossível, mas temos que estar dispostos as adaptações necessárias e se preciso..vermos as coisas de outro ponto de vista.
Toda essa reflexão veio porque na prática não foi nada fácil conseguir uma escola para aplicar o projeto, que associei áquele que eu já tinha, o ECOAR, ficou bem fundamentado e tudo mais..no entanto o tempo é curto e só ontem consegui fechar com o colégio.
O intercambio será entre turmas da mesma escola, do colégio particular UNIFICADO, de Balneário Camboriú.

Não posso me queixar...receptividade nota 10 e a atividade vai ser para mais crianças do que eu tinha imaginado. Estou na correria para conseguir emprestar um boneco lá do NEFA (núcleo experimental de formas animadas) para fazer um teatro introdutório amanhã com as crianças de 6 turmas diferentes, serão dois 2°, dois 3° e dois 4° anos. O teatrinho será um diálogo entre eu e o boneco, que demos o nome de ECObaldo, e digo demos porque a Grazie achou melhor por um B (ali no meio).
Usando o boneco do NEFA, já ajudo a divulgar o trabalho deles lá, que é um ponto de cultura aprovado pelo governo, em Itajaí. Vou fazer hoje a noite uma roupinha de lixo pra ele(vamos ver se dá tempo!)...afinal ele é um menino ECO. Se bem que os bonecos lá são feitos de material alternativo já.

O prazo para concluir as tarefas do GSA vão ficar bem apertados..mas tenho certeza que vai dar tudo certo! um dos maiores problemas que tenho tido pra postar é que não tenho internet em casa no momento, nem computador, mas vamo que vamo, to sempre anotando no caderninho e quando dá eu posto...a gente nunca pode parar diante das dificuldades...!

Estou feliz e animada...SEMPREEEE...isso é que vale, nada que um sorriso não conquiste e acho que vai ser bem legal essa ação, é possível que eles gostem e se repita..estou entusiasmada.
Meu filho ficou doente tem dois dias...são as viroses da vida de um menino de 3 aninhos e meio, complicou um pouco porque tive que ficar com ele em casa, mas hoje ele já estava melhorzinho.
E tenho certeza que um dia ele vai entender porque eu sou assim. Eu não consigo ficar parada!
Ainda tenho que achar tempo para fazer pra ele uma roupa do lanterna verde ( foi o que ele me pediu de dia das crianças). Quem sabe quando ele crescer vai se sentir inspirado a ser um super herói de verdade..ajudando os outros de coração aberto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário