terça-feira, 14 de setembro de 2010

2° ETAPA! MEU LIXO É O LUXO PARA O OUTRO!

Ultilidades que dei as latas de leite de soja e aos outros "lixos":



CARTEIRA DE EMBALAGENS TETRA PAK, IDÉIA DO STUDIO TETRA QUE REPRODUZIMOS NA FLOWZ.






PORTA INCENSO DE LATA COM RESTO DE ESTEIRA DE PRAIA E RENDAS.


BOTÕES VELHOS


FLOR DE TAMPA DE PET (DO MAURO SÉRGIO)
VIDRO DE MOLHO DE PIMENTA, BOTÕES VELHOS E RETALHINHOS


QUADRO DE RETALHOS, RESTOS DE RENDA E BOTÕES


DOCES ORGÂNICOS E NATURAIS, SÃO VEGANOS, ATIVO AMBIENTAL: NÃO SÃO TESTADOS EM ANIMAIS, NEM POSSUEM NADA DE ORIGEM ANIMAL.


CAIXINHAS TETRA PAK, MATÉRIA PRIMA DE BOLSAS E CARTEIRAS FLOWZ, APROVEITAMENTO DE 80% DO MATERIAL.


LATAS E EMBALAGENS TETRA PAK SEPARADAS PARA LAVAR E REUTILIZAR.


MEU LIXO ORGÂNICO: INFELIZMENTE NÃO TENHO ESPAÇO PARA FAZER COMPOSTAGEM. O POTE DE MARGARINA É COMPOSTÁVEL, FEITO DE MATÉRIA PRIMA VEGETAL.


MINHA COLETA SELETIVA DA SEMANA: MENOS LIXO COM O PASSAR DO TEMPO!

MEU LIXO É O LUXO PARA O OUTRO!
Fiquei super feliz...
Eu sou a mulher lixo, hahaha, eu aproveito quase tudo...
tenho percebido que antes a minha lixeira da coleta seletiva ficava cheia antes de uma semana (o caminhão da coleta passa só nas quartas-feiras ás 9:00h) e ás vezes eu tinha que colocar mais de um saco para coletar tudo. Com o passar do tempo tem dininuído, gradativamente vou tendo idéias, é que agora estou aproveitando também as caixas de suco e leite, que são o maior volume do nosso lixo que não é lixo, estão virando bolsas, carteiras, etc. Pacotes de café, aquele douradinho de dentro também, serve como forro, ou como a parte externa de bolsinhas, e carteiras, pacotes de leite e yogurte também são bem vindos pra usar como forro plástico. Tinha também as latas de leite de soja do meu filhote, essas são super cool....mil coisas da pra fazer, é um pecado jogar fora...

Nunca tinha pensado nisso, em listar. Legal!
Estou fazendo um diário da semana, vamos ver como flui a listagem do lixo...
>>>Eu fui anotando meu lixo durante a semana que fiz o balanço do meu consumo (14/09 á 21/09) porque ando com a agenda cheia e essa semana eu estava mais tranquila, assim também já entrou nas coisas que eu consumo...
O lixo separei em 3 partes: 1-lixo orgânico e não reciclável (juntei esses dois porque onde eu moro não tem como fazer compostagem), 2-lixo reciclável (que vai para a coleta seletiva), e 3-lixo reutilizável (que é o que eu separo como matéria prima para produtos e utilidades da Flowz).
1-> 1 pote de margarina compostável, 3 casca de banana, cascas de 2 cebolas, 4 coador de papel com café em pó, 1 casca de laranja, 5 plásticos PEBD de comida sujos demais, 2 caroços de ameixa, 2 guardanapos, cascas de 2 tangerinas, cascas de 2 peras, restos uma berinjela (a parte do cabinho), cascas de 5 dentes de alho, 6 galhos de salsinha 'ruins'.
2-> 3 pote de yogurte, 4 pacotes plásticos de pão fatiado, 1 cartaz velho, 1 pacote de chocolate em barra, 1 cartão de visita, 1 pacote de bolacha, 2 pedaços de plástico PP, 5 potes de danoninho, 1 pacote plático do queijo, 2 sacolas plásticas rasgadas, 1 pacote de papel de pão, uma embalagem de sabonete, uma proteção de alumínio do pote de sustagem, 2 latas de cerveja, 1 copo plástico, 4 pacotinhos de bolacha, 1 embalagem de drops e os papeizinhos internos, 1 pacote de arroz, 1 pacote de plástico, 2 papéis de bala.
3-> 8 caixas tetra pak, 2 latas de leite de soja, 1 lata de cappuccino, 1 embalagem de café, 1 vidro de conserva, 1 tampinha de detergente, 1 casca de laranja (para desidratar), 3 botões de roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário