terça-feira, 14 de setembro de 2010

MEU COMPROMISSO

Meus planos? O que quero fazer quando voltar do programa?
Quero continuar pondo em prática meus projetos. Penso como uma forma de inspiração pra trazer ações na comunidades com as quais já estou envolvida. Principalmente a idéia de montar uma cooperativa de artesanato, voltada para a produção de acessórios de moda, com forma de capacitação e geração de renda. E também se possível, reativar o ECOAR, mais forte, com uma proposta mais focada. A idéia é trazer melhoria de vida, mas alegria e vontade para as pessoas. Acredito que para que possam pensar na sustentabilidade do planeta, precisam antes de comida no prato, educação, lazer, etc...Quero, como dizem, ajudar a ensinar a pescar, mas além disso dar motivação.

Atividade que foi coletiva e transformadora:

Sem dúvida uma das mais marcantes na minha vida foi o Oasis. Principalmente porque naquele período eu andava meio desmotivada, os meus projetos andavam meio devagar e eu estava precisando desse empurrão na consciência, isso claro, é uma análise que eu fiz depois. Quando ouvi falar do Oasis nem entendi direito do que se tratava, eu só sabia de uma coisa: eu queria fazer parte! Ajudar os outros? Claro! eu podia, eu queria e eu iria...a encehente do mês de novembro de 2008 tinha levado não só o patrimônio das pessoas por aqui, mas fé, a crença em si mesmas, e eu pensei comigo que idéia maravilhosa, tudo que precisamos por aqui é motivção para transformar. Lá fui eu, sem muita noção mas com o coração aberto para dar o melhor de mim. Foi especial porque quando se envolvemos com a comunidade, e passamos a conhecer a história das pessoas do Promorar, eu me senti útil, me senti realmente levando algo de bom a quem estava sem esperança, e ao ver as lágrimas de alegria e gratidão nos olhos da pessoas vimos que plantamos boas sementes, e esse era o propósito maior da ação, fazer com que acreditassem na sua capacidade de mudança com os recursos que se tem, fazer com que voltassem a sonhar. Recebi muito mais do que dei, e sai de lá motivada a transformar tudo que eu antes achava impossível ou difícil...me transformei por dentro, porque hoje em dia, nunca acho que não tem como, que não dá...impossível não existe mais no meu vocabulário! talvez sozinha eu não possa mudar o mundo, mas posso fazer a minha parte e semear com outros essa semente. Para mim foi lindo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário