terça-feira, 14 de setembro de 2010

MINHA AÇÃO

Se já fiz algo que demonstra que já sou uma guerreira sem armas?
Acredito que sim.
Participo de tudo que tenho oportunidade, e com o meu trabalho acredito que já estou buscando produzir moda com ativos sociais, valorizando quem faz.
Participei do Oasis SC, que foi lindo, não sei se dei tudo de mim...mais foi uma experiência transformadora pra mim.
Montei um projeto junto a secretária de educação, com as crianças lá da comunidade do pro morar, um dos lugares onde ocorreu o Oasis em Itajaí. Chama-se Ecoar - eco consciência e arte, onde eu ensinava a fazer artesanato com lixo. Mas, faltou apoio por parte da escola onde acontecia, ficamos sem espaço para trabalhar e após as férias de fim de ano tive que abrir mão de dar continuidade (penso que é uma pausa sem previsão de volta), preciso me estabelecer melhor com Flowz, para ter como captar recursos (uma das coisas que espero entender melhor como pelo GSM).
Também fui voluntária no pós enchente (em Bc. Sou do Intituto VÓS de BC, não fiz nenhuma ação com eles, mas estou lá de voluntária. Contribuo com o centro de Hanseníase de Itajaí e lá pretendo estabelecer uma parceria de produção de acessórios de moda.
Criei o BazArte, que acabou de acontecer a 1° edição dia 12/09, é um bazar de trocas justas e mix cultural, com oficinas de artesanato, dança e maracatu gratuitas para a comunidade, além da exposição de produtos naturais e ou artesanais e sustentáveis.
Pequenas ações, quando posso compartilho, faço, aconteço...na medida do possível ajudo, inspiro a mudança, no mínimo, me dôo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário